Confirmada a data para a inauguração oficial do Olho Vivo e da nova adutora de Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

O que estava sendo esperado há muitos anos pela população e principalmente para os comerciantes do centro da cidade que sempre são vítimas de arrombamentos e furtos durante a noite finalmente foi confirmado.

O prefeito Elias Diniz anunciou para o dia 8 de novembro as inaugurações oficiais do Olho Vivo e da nova adutora de Pará de Minas. De acordo com o chefe do poder executivo, a prefeitura estava aguardando a agenda do governador Romeu Zema, mas ele não poderá comparecer aos eventos conforme ressaltou o prefeito Elias Diniz:

“Eu conversei com o governador em uma reunião na segunda-feira. Ele disse que vai viajar ao exterior e pediu desculpas à população de Pará de Minas por não poder comparecer. O governador informou que vai mandar um representante”.

Elias Diniz destaca também que o Governou Romeu Zema elogiou a implantação do Olho Vivo em Pará de Minas uma vez que servirá de modelo para Minas Gerais:

“O Romeu Zema destacou que a implantação do Olho Vivo vai ser um grande ganho para o sistema de segurança de Pará de Minas e que ele vai servir como modelo para toda Minas Gerais”.

As câmaras do Olho Vivo começaram a ser instaladas no município em agosto de 2020 e hoje 43 já estão em funcionamento garantindo a segurança da população conforme destaca o Prefeito Elias Diniz:

“Queremos dar atenção para o perímetro urbano, distritos e povoados de forma oferecer mais segurança para a população”.

Sobre a nova adutora, o prefeito Elias Diniz explicou que ela também já está em funcionamento e que é considerada uma das maiores e mais modernas do Brasil. O prefeito afirmou que o acordo com a VALE foi importante para a construção da adutora:

“Com o rompimento da barragem de Brumadinho, Pará de Minas teve seu fornecimento de água prejudicado, mas nós conseguimos um importante acordo com a Vale para a construção desta adutora”.

Uma sala enorme foi construída ao lado do Quartel da Décima Nona Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas onde estão os equipamentos do Olho Vivo e de lá os policiais militares tomam conhecimento através das câmaras de toda movimentação em grande parte da cidade, inclusive atitudes suspeitas que poderão evitar furtos de veículos, furtos e ou, roubos nos estabelecimentos comerciais e assaltos.