Hoje (02.08) às 13h30min a PM receberá na sede (no Quartel 19° em Pará de Minas) a Unidade Militares do Batalhão de Choque que darão apoio para as eleições de São José da Varginha

Neste domingo, 3 de agosto, os moradores de São José da Varginha, no Centro-Oeste de Minas Gerais, voltarão às urnas para escolher o novo prefeito em uma eleição suplementar. A nova votação foi convocada após a Justiça Eleitoral indeferir o registro do candidato mais votado nas eleições de 2024, José Alves de Carvalho Neto, o Netinho (PP), devido a condenação criminal transitada em julgado, o que o torna inelegível segundo a Lei Complementar nº 64/1990.
Ao todo, 3.859 eleitores estão aptos a votar entre 8h e 17h, em cinco locais de votação. Serão utilizadas 12 urnas eletrônicas, sendo duas com acessibilidade, e outras oito estarão disponíveis em caso de substituição. A eleição contará com a atuação de 48 mesários e 36 profissionais de apoio.
Candidatos ao cargo de prefeito:
- Josiana Soares de Carvalho Santana (PV) e Vander Lúcio Maia (PDT) – pela coligação “Quem Ama Cuida” (PP, PDT e Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB, PV).
- Mateus Augusto Soares dos Santos e Luciano Ferreira da Silva – pelo PSB.
- Víctor Paulino de Melo Pereira (Avante) e Ronaldo Soares Maia (Podemos) – pela coligação “Avante, São José da Varginha! Podemos fazer melhor”.
As informações completas sobre as candidaturas estão disponíveis no sistema DivulgaCandContas do TSE.
A apuração poderá ser acompanhada em tempo real pelo portal do TSE. Quem não puder comparecer às urnas deve justificar a ausência pelo aplicativo e-Título no dia da eleição ou até o dia 2 de outubro, presencialmente em cartório eleitoral ou também pelo aplicativo.
São José da Varginha é o segundo município mineiro a realizar uma eleição suplementar em 2025 — o primeiro foi Guapé, que teve nova votação em junho.