Estelionato

Plantão Policial

Em Igaratinga, a Polícia Militar foi procurada por uma solicitante de 61 anos, a qual relatou aos policiais que em data anterior, recebeu mensagens de um interlocutor que se passou por um dos membros de um grupo de uma espécie de consórcio ou “bolão”, que o filho dela participa em uma rede social, o qual lhe convenceu a realizar um depósito de R$2.500,00 em uma conta corrente.

Ainda segundo a vítima, no dia seguinte, o autor pediu para que ela mudasse a conta de destino, para outra, através de um número de Pix, tendo ela feito a transferência no valor citado. E que na quarta-feira, 05, constatou junto ao banco que foi vítima de um golpe, sendo o dinheiro transferido para a conta de uma pessoa até então desconhecida.

A vítima foi orientada a procurar a sua agência bancária e a Polícia Civil para demais providências.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a este e vários outros tipos de golpes pela internet. Durante uma negociação pelos meios digitais, não se deve passar dados ou fazer qualquer transferência de valores, antes de checar com precisão a identificação das redes sociais e das pessoas envolvidas. Em caso de suspeita de que está sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.