Falta de fraldas geriátricas para pacientes do
SUS gera reclamação em Pará de Minas

Ultimas

Garantir a saúde de todos os cidadãos é um dos muitos deveres do Governo Federal. Sejam enfermos, pessoas com necessidades especiais ou idosos, todos os brasileiros devem ter o seu direito ao acesso à saúde garantidos.
Para muitas pessoas, como idosos ou pessoas com necessidades especiais, a utilização de fraldas geriátricas é mais do que uma necessidade: é uma questão de saúde. Mas todos nós sabemos que os valores podem atingir níveis impraticáveis, especialmente entre a população mais carente.
Diante disso, em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde fornece fraudas gratuitamente aos pacientes do SUS que necessitam como os idosos acamados, entre outros, mas de acordo com reclamações, há cerca de três meses que as fraldas geriátricas não estão disponíveis e isso tem complicado a vida dos pacientes que não tem condições de comprar.
Diversas reclamações sobre a falta de fraldas geriátricas para pacientes do SUS em Pará de Minas chegaram ao Conselho Municipal de Saúde e o presidente Maurício Rodrigues Nogueira, preocupado com a situação, juntamente com os conselheiros, foram atrás da Secretaria Municipal de Saúde e tem uma boa notícia:


Não há um programa oficial do Governo Federal que distribui fraldas geriátricas gratuitamente, entretanto, muitos municípios possuem um programa com posto de distribuição próprio para atender as necessidades dos pacientes, como por exemplo o município de Pará de Minas onde a Secretaria Municipal de Saúde mantém esta distribuição totalmente de graça.