Estrada de acesso a Meireles em péssimo estado de conservação gera reclamações

Ultimas

A recuperação das estradas rurais de Pará de Minas foi retomada com o fim do período de chuvas. As ações da Prefeitura são fundamentais para o deslocamento de moradores de distritos e povoados, para a chegada de insumos até as propriedades rurais e para o escoamento da produção do agronegócio.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, o fim das chuvas permite que mais trabalhos sejam feitos, mas ressaltou que as obras não foram interrompidas durante o período chuvoso, mesmo chovendo foram realizadas pequenas manutenções para minimizar os problemas.
Mesmo com o serviço que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, algumas comunidades ainda sofrem com as péssimas condições de conservação de algumas estradas e isso está gerando insatisfação e reclamação de quem precisa utilizar as estradas vicinais diariamente pelo fato de correr risco de danificar os veículos e até se envolver em acidentes.
Esse é o caso dos moradores da comunidade de Meireles que inclusive estão se programando para fazer um mutirão para fazer pelo menos um paliativo na estrada do Caracol com uso de carrinhos de mão, picaretas, enxadas e pá, na tentativa de melhorar as condições de trafego da estrada. A estrada do Caracol passa pelo condomínio Dona Flor e dá acesso a comunidade de Meireles. O Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira explica a situação:

Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira


As estradas de acesso à Córrego do Barro, Limas do Pará, Tavares, Carioca, Caetano Preto, Aparição e Meireles, vias de mais movimento para o escoamento dos produtos do agronegócio com maior fluxo de veículos está recebendo uma atenção maior. Não tem como atender a todos os lugares de uma só vez. Os trechos em situação mais crítica estão tendo prioridade.