Fios em desuso deixados pendurados em postes continuam colocando em risco a segurança da população em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

Depois que aconteceu mais um incêndio na fiação de um poste da CEMIG na semana passada na porta da Delegacia Regional de Polícia Civil, Centro de Pará de Minas, começou a ser questionado novamente o sério problema dos emaranhados de fios que não estão sendo usados mais pendurados nos postes, fato que poderá a qualquer momento causar um sério acidente.
A situação está ficando cada dia mais perigosa, tanto no centro como nos bairros. E o problema não se restringe somente aos fios em desuso nos postes da Cemig. As empresas que trabalham com a instalação de internet também estão provocando situações de risco. A maioria dos funcionários delas costuma deixar restos de fios nos passeios, representando um grande perigo para os pedestres.
O sindicalista Neuler Ribeiro não está nada satisfeito com o que está ocorrendo, ele fala sobre o assunto e cobra providência dos órgãos competentes no sentido de fazer valer uma lei aprovada e que não está sendo cumprida em Pará de Minas, antes que acidentes aconteçam.

Sindicalista Neuler Ribeiro


De tanto ouvir reclamações e testemunhar fatos desta natureza, O vereador Dilé apresentou no dia 4 de julho de 2022 na Câmara Municipal um Projeto de Lei que obriga as empresas a fazer o alinhamento dos cabos e a retirada dos que não estão sendo mais utilizados.
Por unanimidade de votos a Câmara de Pará de Minas aprovou a proposta que trata da retirada de fios em desuso e totalmente desordenados nos postes de energia elétrica da cidade. A proposta apresentada pelo vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé, atende reinvindicação de milhares de pessoas.
A maior parte do texto do projeto é voltada para as normas que a Cemig deverá cumprir em Pará de Minas, sob fiscalização da prefeitura. Em caso de desobediência, a concessionária estaria sujeita a multa no valor de R$1.200,00 por cada notificação, isso na época que a Lei foi aprovada. O problema é que a Lei não está sendo cumprida e os fios continuam pendurados nos postes gerando reclamação, preocupação e colocando em risco a população.