Guarda Civil Municipal Vinícius Palhares é recebido pelo prefeito após ser destaque no Curso de Ações Táticas

Pará de Minas

O Prefeito Elias Diniz recebeu, na manhã desta última quinta-feira (14), no gabinete dele, o Guarda Civil Municipal Vinícius Palhares. O agente, que faz parte da primeira turma de Guardas Civis Municipais de Pará de Minas, realizou recentemente o II Curso de Ações Táticas, que teve a duração de 21 dias, e aconteceu na cidade de Artur Nogueira/SP. Vinícius foi o primeiro colocado, dentre os cinco participantes que chegaram até o fim do treinamento. Outros 25 candidatos não chegaram até o fim, seja por desclassificação ou por desistência.

O Prefeito Elias Diniz desta a importância dos guardas terem estes treinamentos: “Com certeza, estamos no caminho certo. Pará a de Minas, a cada momento, investe mais e mais em segurança. E a população se sente muito mais segura. Os índices, mostram isso. E a gente percebe que a formação da nossa equipe em treinamento, em capacitação, especificamente no caso do nosso agente Vinícius, nós percebemos a superação, parabéns pelo desempenho. Significa que os nossos agentes, que os nossos guardas civis, eles estão preparados para situações adversas. E com isso quem ganha é Pará de Minas”.

O Assessor de Defesa Social, Tenente-Coronel Fábio Santos, fala das prioridades nos treinamentos: “A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prima por dar a melhor capacitação aos seus agentes, de modo que esses possam prestar o melhor serviço para a nossa comunidade. Diante dessa premissa, o nosso Guarda Municipal Vinícius passou por um processo e foi encaminhado para realizar o curso de aplicações estáticas, o CAT, o segundo CAT, no município de Artur Nogueira, no interior de São Paulo. O objetivo desse curso é capacitar o agente para que ele possa atuar dentro do nosso município em situações de extrema dificuldade, em situações limítrofes. O curso iniciou-se com 30 agentes e o nosso Guarda Municipal Vinícius sagrou-se ao final de todo o processo, o primeiro colocado entre os cinco que concluíram a capacitação. Então é mais um motivo de alegria e orgulho para a nossa cidade, para a nossa Guarda Civil Municipal, ou seja, mais uma vez que Pará de Minas nossa cidade desponta”.

O GCM Vinícius Palhares falam sobre o assunto o curso e da satisfação: “O curso foi bastante técnico com diversos professores qualificados a nível nacional. O treinamento foi intenso, as vezes tínhamos apenas 2 horas de sono, mas foi um grande aprendizado e vou reunir com nosso Tenente e ajustar o que poder ser agregado para nossa guarda. E, a satisfação de concluir o curso é grande, pois tinha muitos que desistiram por diversos fatores como resistência, ou até mesmo distancia dos familiares”.

Deixe um comentário