Prosseguem em ritmo acelerado a construção da nova rede de drenagem pluvial da Avenida Ronaldo de Castro Alves

Ultimas

A construção da nova rede de drenagem pluvial da Avenida Ronaldo de Castro Alves prossegue em ritmo acelerado. A obra promete solucionar o problema das enchentes na avenida. Em períodos de fortes chuvas, a Avenida Presidente Vargas e a Rua Alemanha ficam alagadas devido a quantidade de água que desce pela Ronaldo de Castro Alves que não tem escoamento pluvial adequado.
Orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, a obra é a maior intervenção do tipo, já realizada em Pará de Minas. Ela tem o objetivo de solucionar os recorrentes alagamentos nas proximidades da Câmara Municipal e na Avenida Presidente Vargas.
A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli responsável pela obra vai receber R$ 4.481.340.36 para construir a nova rede e após assinar o contrato o Prefeito Elias Diniz definiu o dia 8 de agosto para o início das obras, fato que realmente ocorreu. Na tarde do dia, 31 de agosto, o Prefeito Elias Diniz visitou mais uma vez a obra e ficou satisfeito conforme ele mesmo explica:


Foi necessário também alterar o trânsito na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves para a construção da nova rede de drenagem pluvial. Por isto, a Prefeitura pede a compreensão dos moradores, lojistas e motoristas. A expectativa é que após o fim das obras na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, tenha início a construção de nova rede de drenagem pluvial nas ruas do Cruzeiro, Cardeal Hugolino, Porciúncula e parte da Avenida Presidente Vargas.