Homem é baleado durante assalto em Igaratinga: suspeito acabou preso pela PM em Pará de Minas

Plantão Policial

Na manhã de sábado (29/10), a polícia militar prendeu dois homens suspeitos de latrocínio na cidade de Igaratinga. O fato teria ocorrido na tarde de sexta-feira (28/10/2022), por volta das 17h30min.
A polícia militar foi acionada na policlínica da cidade Igaratinga para constatar que um homem teria dado entrada vitima de disparos de arma de fogo. Ao comparecer no local, a vitima, de 34 anos de idade, que se encontrava consciente, disse que estaria na Rua Paraná bairro São Geraldo próximo a uma cerâmica, teria sido abordado por um suspeito que teria adentrado ao seu veiculo e anunciado o roubo. Momento que realizou diversos disparos, vindo atingir o pescoço da vitima e o braço direito. Em seguida, a vitima desceu do veiculo e saiu correndo. Quando então, o suspeito assumiu a condução do veiculo e não conseguiu arranca-lo. Nas proximidades do local do fato havia câmeras de segurança que foram verificadas, e constataram que o suspeito chegou em um veiculo pálio prata, desceu do veiculo, aproximou do veiculo da vitima e anunciou o assalto. Em seguida, o veiculo pálio retornou para buscar o suspeito.
Em continuidade ao rastreamento initerrupto do suspeito, durante diligências o veiculo foi identificado e o suspeito de efetuar os disparos contra a vitima sendo identificado como um homem de 38 anos que se encontra em regime de prisão semi-aberto, e seu irmão de 32 anos que estava na condução do veiculo, ambos estavam em sua residência no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida.
O suspeito de 38 anos confessou que cometeu o crime e que a vítima havia tentado reagir ao roubo e que efetuou quatro ou cinco disparos e que a arma utilizada estaria escondida, relatou também que seu irmão não sabia de nada e que apenas o pediu uma carona até a cidade de Igaratinga, os militares foram até o possível local onde a arma poderia estar, porém não foi localizada.
Do exposto os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia da Policia Civil de Pará de Minas. O veiculo utilizado na ação delituosa foi removido ao pátio do socorro credenciado.