Jovem é detido após assaltar loja de conveniência em Pará de Minas

Plantão Policial

Um jovem que não teve a idade repassada acabou detido após assaltar uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na noite do último sábado (10), na Avenida Professor Mello Cançado, altura do bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas.
A Polícia Militar compareceu ao local, onde funcionários e clientes do estabelecimento relataram que um indivíduo vestido com capa de chuva preta, touca ninja e luvas pretas, entrou pela entrada da Avenida Ovídio de Abreu, retirando da cintura uma arma grande de fogo, tipo “garruchão”, exigindo o dinheiro do caixa, com os dizeres “podem ficar tranquilas, eu quero só o dinheiro”, subtraindo o valor aproximado de R$3.000,00 que estava nos caixas. O criminoso fugiu em seguida.
Um dos funcionários relatou que visualizou uma motocicleta do outro lado da rua de onde desceu o autor que entrou na loja e anunciou o roubo, não sabendo informar se teria outro ocupante, devido o tempo chuvoso.
Funcionários também reconheceram o autor, apresentando um suspeito, o qual teria ido ao estabelecimento, várias vezes, nos últimos dias, o reconhecendo pela cor dos olhos e da sua voz. Diante das informações, as equipes da PM iniciaram rastreamento, sendo o infrator abordado no bairro São Luiz, no interior de um veículo Gol, cor prata, como passageiro, tendo ele negado os fatos, não sendo nada de ilícito localizado em sua posse. Ele acompanhou os policiais até a Delegacia para esclarecimento da situação.
Tendo em vista os fundados indícios da participação do autor no delito, já que ele residia nas proximidades de onde ocorreu o assalto, equipes da PM foram até sua residência, visualizando um indivíduo em um Gol, cor prata, entrando na casa e saindo após alguns minutos em alta velocidade.
O veículo foi abordado algumas ruas acima, conduzido pelo padrasto do suspeito, sendo encontrado no porta-malas do carro, a capa de chuva e arma debaixo do banco do motorista, tendo ele alegado que foi até o local para apenas retirar os objetos.
Diante dos fatos, o autor confessou na presença de sua mãe, a autoria do roubo, detalhando que estacionou a motocicleta do outro lado da via, estando sozinho em toda a ação.
Ele acrescentou ainda que a quantia roubada estaria escondida no quarto da residência de sua mãe, onde foram encontrados R$ 2.500,00. Na garagem foi localizada a motocicleta, cor vermelha, utilizada pelo autor para prática do roubo, sendo apreendida. Ele foi novamente encaminhado para Delegacia da Polícia Civil.