MULHERES NOTÁVEIS: JULIANA DE MELO BROCHADO

Ultimas

Hoje, você conhece a história da JULIANA DE MELO BROCHADO Empresária, Mr. Shoes

Juliana Brochado, é natural de Pará de Minas e foi criada na fazenda Muquém. Ela conta que teve uma infância muito boa, alegre e feliz: “Vivi na fazenda uma grande fase da minha vida, uma fase muito boa. A gente nadava em rios, brincava em árvores, tenho várias lembranças minha e dos meus irmãos, com meus pais e só lembranças boas”.
Quando completou 7 anos de idade Juliana e os irmãos vieram para Pará de Minas, junto com a mãe, para poderem estudar. “Quando viemos para Pará de Minas meu pai ficou lá fazenda trabalhando a gente sempre trazia, ovos, leite e minha mãe me colocava e também meu irmão para vender. Vendíamos na rua para os vizinhos. Acredito que daí surgiu, sem saber, essa paixão pelas vendas”.
Com a paixão pelas vendas, Juliana, investiu no comércio como profissão. Há 26 anos ela trabalha com a venda de calçados infantis e feminino: “A Mr. Baby nasceu há 26 anos começamos com uma loja pequenininha só com calçados infantis, fomos os pioneiros de calçados infantis em Pará de Minas. Com a necessidade as próprias clientes começaram a pedir calçados femininos. Gostavam do gosto da gente, então me pediram, com isso comecei a colocar o calçado feminino adulto. A loja foi ficando pequena, tivemos que ampliar, ficamos 22 anos no prédio da Unimed, ali dividimos a loja infantil e ao lado o adulto feminino. Mas com o passar dos anos a loja foi ficando pequena novamente, não estava comportando mais, os calçados não estavam realçando. Foi quando tivemos a oportunidade de passar para esse novo ponto, em frente à Praça Torquato de Almeida, já estamos nesse ponto há 5 anos. Uma loja muito grande, foi um desafio grande, mais deu muito certo, a loja fiou linda, estamos aqui na luta, é uma luta diária”.
Sobre ser uma Mulher Notável, Juliana, conta que ficou muito feliz e emocionada com o reconhecimento: “Quando recebi fique muito feliz em poder estar representando as mulheres e poder de certa forma incentivar alguma mulher que tem o receio de trabalhar fora, de deixar os filhos. Não é fácil, mas se você tem vontade de trabalhar, corra atrás dos seus sonhos, lá na frente vai ser bom para você, vai ser bom para os seus filhos. Eu sempre falo isso, as mulheres que trabalham têm sua independência financeira, é bom para a autoestima, é importante você fazer uma coisa que você gosta, que você ama, e isso sem dúvidas automaticamente gera uma satisfação no seu lar, com seus filhos, com sua família.”
E Juliana acrescenta: “Se você tem um sonho vai atrás do seu sonho independente de filhos, marido, vai atrás do seu sonho busque o que você goste de fazer e procure ser feliz. O mundo já está tão difícil e a gente ficar preso a certas coisas, independente do que for, tem que viver a vida e ser feliz.”