Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tomam posse

Pará de Minas em Destaque

Na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Pará de Minas. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins que fica na Praça Torquato de Almeida, 100.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, que recebeu os planos municipais dos direitos das crianças e adolescentes, da pessoa idosa e com deficiência para os próximos quatro anos.

O Conselho será presidido por Laudelina Oliveira e conta com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação Comunitário Bela Vista, Recanto da Lagoa e Santa Edwirges (Abev), da Associação Amigos São Judas Tadeu (Ajuta), do Patronato, da Associação São Paulo Apóstolo e do Abrigo Casa do Caminho.

Laudelina Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, diz estar ciente sobre a grande demanda envolvendo crianças e adolescentes e promete muito trabalho em cima da questão:

“Sabemos da demanda envolvendo as crianças e adolescentes em Pará de Minas e agora vamos sentar com a equipe e montar o nosso projeto de atuação. O conselho é muito atuante e vamos tentar resolver da melhor forma possível esta demanda do município”.

Assim que foram empossados, os novos membros Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes iniciaram o trabalho com promessa as questões que envolvem crianças e adolescentes entrando para o mundo do crime principalmente no que diz respeito a furtos e tráfico de drogas.