No dia do aniversário de Pará de Minas, diretor do jornal Diário recebe Título de Cidadania Honorária na Câmara Municipal

Pará de Minas em Destaque

Pará de Minas completou ontem, 20 de setembro, 163 anos de emancipação política e administrativa. A pequena Vila do Pará é hoje um dos principais municípios do estado, no crescimento e na geração de empregos, se destacando em vários segmentos. Para comemorar seu aniversário, o Município promoveu uma série de eventos.
Começou com a celebração de uma Santa Missa às 7h no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Em seguida, às 8h, aconteceu uma sessão cívica e entrega de veículos e máquinas em frente à Prefeitura, na Praça Afonso Pena, no Centro.
Às 9 horas na Rua Cardosos, bairro São Cristóvão, aconteceu a inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. Na Câmara Municipal, às 9h30, houve a Sessão Solene de outorga de Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania Honorária.
E às 20h, no Centro Literário Pedro Nestor, aconteceu uma comemoração especial pelo primeiro aniversário da revitalização do prédio e da criação da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi.
Em comemoração dos 163 anos de Pará de Minas, a Câmara Municipal realizou na manhã de ontem (20), Sessão Solene para outorga de Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania Honorária homenageando pessoas que contribuíram e que ainda contribuem para o desenvolvimento do município. Nilton Reis Lopes, presidente da Câmara Municipal destaca a importância das homenagens prestadas:

Nilton Reis Lopes


Áthila Barbosa de Souza, que é natural de Brasília, há muitos anos morando em Pará de Minas e coordenando o jornal Diário de Pará de Minas, foi homenageado com o Título de Cidadania Honorária. Áthila, muito feliz agradece a homenagem:

Áthila Barbosa de Souza


Lucas Santos Souza, um dos grandes incentivadores do futebol em Pará de Minas, sempre trabalhando na formação de crianças, foi homenageado com Diploma de Honra ao Mérito e comemorou o reconhecimento:

Lucas Santos Souza


As pessoas que receberam o título de Cidadania Honorária são as seguintes: Diego Leonardo de Andrade Carvalho, Lauro Breno da Silva Rosa, Darlei Silva, Manoel Alves dos Santos Filho, Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, Jovercina Maria da Conceição Bento, Antônio Neves da Silva Filho, Fábio José de Oliveira, Osvaldo de Melo Milton, Penha Barbosa Moreira, Idael Cristiano de Almeida Santos, Alexandre Moreno Valverde Amorim, Ana Luísa Barros Oliveira, Antônio Henrique do Santos, Adão Antônio dos Santos, Áthila Barbosa de Souza, Marluci Pereira Calheiros, José Maria Paraízo Rodrigues e Aparecido de Almeida Pereira.
As pessoas que receberam o certificado de Honra ao Mérito são as seguintes: Dimitri Gonçalves de Morais, Lucas Santos Souza, Sargento Mozart José Martins, José Arnaldo Euzébio, Clodomiro Correa Machado de Oliveira, Roger Gabriel de Oliveira Cornélio, Wellington Clayton Silva, Sebastião Afonso dos Santos Neto, Nilton Ferreira de Oliveira, Terezinha Almeida Melo Pereira, Jardel Leandro Penido, Maria Rosa Rodrigues de Souza, Fernanda Cristina Henriques, Marcos Vinicius de Oliveira Santos, Marcus Vinicius Barbosa de Araújo, Daniel de Melo Oliveira, Lindorifo dos Santos Faria, Elísio Couto de Abreu e Evandro José da Silva.
O Prefeito Elias Diniz decretou ponto facultativo nesta terça-feira em Pará de Minas. Portanto, os órgãos municipais ficaram fechados, com exceção dos serviços considerados essenciais como a UPA 24 horas, o Hospital Municipal Padre Libério, Residência Terapêutica e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que funcionaram normalmente.