Operação é deflagrada para combater crime de roubo a bancos

Ultimas

Com o objetivo de combater crimes de roubo a bancos recentemente ocorridos no Centro-Oeste de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Divinópolis, e a Polícia Militar deflagraram na manhã do dia 29 de abril, a operação 756. O nome da operação faz referência ao número de identificação das agências bancárias do Sicoob.

Dr. Leandro Willi (GAECO), fala da operação: “Foi deflagrada nesta última sexta-feira, 29 de Abril, a operação 756. Sendo que na região o banco foi vitima em 3 situações e teria sido em mais 4 caso não houve a intervenção desta operação. Tivemos 3 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão nas cidades; Nova Serrana, Conceição do Pará e Perdigão. E, durante os mandados de prisão, houve confronto e dois elementos vieram a óbito. Nenhum militar foi atingido”. Os homens tem passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídio, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Saldo da apreensão da operação:

– 02 presos (ambos com MP em aberto em virtude da operação) que vieram a óbito (possuem passagens por tráfico de drogas, roubo homicídio, posse ilegal de arma de fogo e receptação)

-02 armas de fogo;

– 02 coletes balísticos subtraídos em roubos no banco SICOOB;

– Munições, drogas e dinheiro em espécie (a contabilizar);

– Um bloqueador de sinal.

– 03 veículos (dois deles produtos de crime).

Tem. Cel., Paulo Antônio, Comandante da 19° Cia PM Ind, fala da ação: “O resultado desta ação não seria possível se não fosse o trabalho conjunto. Já tínhamos conhecimento que os autores eram extremamente violentos dados a sua a sua forma de atuar junto às vítimas. Sendo que foi necessário o uso de armas no confronto”. Ele destaca que a operação 756, teve participação de um promotor de Justiça, seis agentes do Gaeco, dois servidores do MPMG e 41 policiais militares com o empenho de 16 viaturas.