OSB fecha 2021 com atuação brilhante em favor da comunidade de Pará de Minas

Pará de Minas Pará de Minas em Destaque Ultimas

O Observatório Social de Pará de Minas acaba de divulgar um compacto sobre as suas principais ações desenvolvidas no município no ano passado. Alguns dados foram retirados dos arquivos que irão compor o último relatório quadrimestral de 2021.

Um dos destaques fica por conta da grande contribuição que o OSB deu na formatação do orçamento público deste novo ano, em sugestão acatada tanto pela Prefeitura como pela Câmara Municipal, a respeito do manuseio dos recursos financeiros.

Em outra ação de destaque, a entidade mobilizou a Prefeitura, a CDL e a Ascipam e conseguiu aprimorar o sistema de licitações públicas em Pará de Minas, para incentivar a participação do empresariado local e manter o dinheiro do município aqui mesmo.

O OSB também lutou contra a aquisição de objetos luxuosos para a Secretaria de Cultura, assim como de um carro de alto valor para a Prefeitura sendo que, nesse último caso, a licitação não foi concluída.

Já a possível aplicação incorreta da taxa de iluminação pública foi denunciada ao Ministério Público local, que avalia a situação.

E entre tantas outras atuações de destaque, o OSB Pará de Minas ainda cresceu no ranking nacional do voluntariado social, sendo reconhecido como ‘100% Eficiente’ e ficando entre os oito mais atuantes do Brasil.

Por falar no Sistema OSB, que tem representatividade nacional, ele foi novamente reconhecido como importante referência da transparência social pela Controladoria Geral da União (CGU). Através do monitoramento constante de suas unidades municipais, a entidade alcançou uma economia superior a R$5 bilhões do dinheiro público no país, em circulação nos municípios.