OSB Pará de Minas ganha apoio na maratona do voto consciente e facilita acesso dos jovens ao título de eleitor

Pará de Minas em Destaque

O projeto “De Olho nas Eleições”, lançado recentemente pelo Sistema OSB, recebeu mais um apoio importante em Pará de Minas. A diretoria da 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou a iniciativa muito importante e vai ajudar na divulgação.

Durante a reunião, a entidade foi representada pela presidente Cristiane Couto, o secretário-geral Flávio Medina Júnior e o tesoureiro Henrique Mendes Altivo. Os três avaliaram a relevância do projeto especialmente diante do público jovem.

A OAB, assim como alunos do 3º período de Direito da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), também está apoiando o OSB nas apresentações escolares da rede pública, através da disciplina do Projeto Integrador, voltada para o tema Eleições 2022.

A maratona dos encontros vai passar pelas escolas estaduais Fernando Otávio, Manoel Batista e Nossa Senhora Auxiliadora, alcançando as turmas de alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

É para este público, constituído de jovens entre 16 e 17 anos, que o Observatório e seus parceiros querem estimular o voto consciente e, antes dele, a retirada do Título de Eleitor, cujo prazo se encerra em 4 de maio.

Na terça-feira, 26 de abril, o OSB e os alunos da Fapam ficaram à disposição dos estudantes do Fernando Otávio, nos computadores da escola, no auxílio deles para a emissão do Título Eleitoral. Gabriela Silva, estagiária do OSB e aluna do Curso de Direito da Fapam, ressalta a importância do projeto “De Olho nas Eleições”:

“Quanto mais jovens prestarem suas opiniões a gente vai ter mais agentes representando esses jovens, representando suas ideias e quem sabe assim a gente consegue uma mudança significativa no cenário que a gente vive hoje. O Observatório ele vem com esse projeto “De Olho nas Eleições”, mas não apenas para os jovens, ele atende uma população geral. A gente se aliou aos alunos para fazer um projeto de forma a alcançar mais pessoas, também a OAB que está nos auxiliando, esse projeto ele tem a intenção de atingir o máximo de pessoas possíveis para que votem de forma consciente”.

Já no dia 28 de abril, a equipe de apoio contou com a ajuda da professora Júlia Machado (FAPAM), para o encontro com os estudantes da escola Manoel Batista. Além da abordagem sobre a necessidade do voto consciente, a maratona incentiva a retirada do Título.