Diversas ações preventivas veem sendo realizadas em Pará de Minas e nas demais cidades que compõem a 19ª Cia PM Ind.
Na noite de quarta-feira (28), durante patrulhamento preventivo no mirante do Cristo Redentor, uma equipe da PM com intuito de gerar ainda mais sensação de segurança à população que utiliza o espaço público para lazer, realizou abordagens a indivíduos suspeitos que estariam nas imediações das escadarias que dão acesso ao mirante.
As abordagens preventivas policiais, não se destinam apenas às pessoas em atitude suspeita, mas também é utilizada como forma de comunicação e aproximação entre a Polícia Militar e a população, para que possamos otimizar a segurança pública.
A Polícia Militar orienta a população que em qualquer tipo de abordagem, não tente fugir, não ofereça resistência e atenda às determinações do policial, ainda que seja inocente. Fique calmo e aja respeitosamente. Não use palavras agressivas, não faça movimentos bruscos ou que possam ser interpretados como tentativa de fuga ou de agressão.
Agindo dessa maneira após a devida identificação do cidadão não havendo nunhuma irregularidade, é informado o motivo da abordagem, o policial agradece e o cidadão é liberado.
Polícia Militar realiza abordagens preventivas nas escadarias do Cristo Redentor
Últimas notícias
- — Roda se solta de caminhão, atinge e mata pedestre na BR-262, em Nova Serrana
- — PM desmantela desmanche de carros e motos no bairro Santos Dumont
- — Dois homens detidos no bairro São Luiz com carro clonado
- — Acidente envolvendo carro e moto no centro da cidade
- — Laboratório de refino de drogas é descoberto em mata
- — Motociclista fica ferido em batida com caminhão no Santos Dumont
- — Após denúncia, suspeito de vender drogas é preso
- — Motociclista fica ferida após acidente entre moto e carro no São Pedro: motorista envolvido fugiu do local
- — Homem morre atropelado por carreta
- — Motocicleta furtada em Matinha é recuperada pela Polícia Militar
