Polícia prende em Maravilhas suspeitos de tentativa de homicídio

Plantão Policial

Na última segunda-feira (06), a Sala de Operações da Fração (SOF) do 4º Pelotão PM de Papagaios, recebeu uma ligação indicando uma possível invasão de domicilio na rua Antônio Castro Duarte, bairro Cidade Nova em Maravilhas.
As guarnições foram até o local, foi constatado que um homem com sintomas de embriaguez estaria brincando com um cachorro na residência em questão, feito contato com o morador da residência um homem de 32 anos, ele disse que ficou incomodado pois o cão estaria latindo muito, o solicitante dispensou providencia neste primeiro momento e a viatura retirou-se do local.
Passado cerca de uma hora e trinta minutos nova ligação via 190 indicando que havia uma pessoa alvejada por arma de fogo na mesma região onde a PM havia atendido o primeiro chamado, no local a equipe deparou com o indivíduo de 22 anos que havia sido abordado anteriormente pela possível invasão de domicilio e seu irmão de 20 anos, e que informou que foi atingido por disparo de arma de fogo após ter brigado com o dono da casa, e que quem havia efetuado os disparos foi o dono da residência de 32 anos, que havia fugido em um veiculo Fiat Siena de cor Branca.
De posse das informações os militares partiram em rastreamento e foi montada Operação cerco e bloqueio na cidade de Papagaios, sendo que os militares avistaram o veículo suspeito, foi dado ordem de parada e os ocupantes foram submetidos a busca pessoal, sendo o condutor um homem de 55 anos e o passageiro um homem de 32 anos que são pai e filho, no momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado, inicialmente os suspeitos negaram a participação no fato, mas depois acabaram confirmando.
A Policia Militar conseguiu apreender 02 armas de fogo em situação irregular sendo 01 garrucha calibre.32, 01 espingarda calibre .20 02 munições de calibre .32, 02 cartuchos deflagrados calibre.20, 02 celulares.
As vítimas foram socorridas até a unidade de saúde sendo a de 22 anos com lesão por arma de fogo e a de 20 anos com lesão corporal por causa da briga.
Os suspeitos forma presos e encaminhados para delegacia da Policia Civil Juntamente com o material apreendido, o veiculo foi removido para o pátio do socorro credenciado junto ao DETRAN/MG.