Projeto de auxílio-alimentação para servidores municipais de Pará de Minas será apreciado e votado hoje pelos vereadores

Pará de Minas em Destaque

Foi protocolado na Câmara Municipal, na última terça-feira (4), o projeto do executivo que destina um auxílio-alimentação, no valor de 600 reais, aos servidores públicos municipais. O projeto já havia sido proposto no ano passado, mas devido à Lei Complementar 173 (que limitava os gastos da administração pública) não pôde ser aprovado.

Com o fim da vigência da Lei Complementar, o projeto voltou novamente à pauta. A proposta é que o auxílio seja pago em parcela única, como disse o Prefeito Elias Diniz, que compareceu à Câmara para reunir-se com vereadores e apresentar o projeto.

“A Câmara teve essa sensibilidade e fará uma convocação extraordinária, para que até nesta quinta-feira (6) possamos aprovar esse projeto. Caso não haja nenhum contratempo quanto aos procedimentos junto à Caixa Econômica Federal, na segunda-feira, dia 10, depositaremos o dinheiro na conta dos servidores.”

O Prefeito explicou que o benefício é importante, pois muitos servidores passam por uma situação econômica delicada. Além disso, ele entende ser uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho prestado pelos funcionários públicos ao Município:

Prefeito Elias Diniz

“Isso traz um benefício não apenas para o funcionário público, mas para toda a sociedade, já que teremos uma movimentação grande do comércio. As pessoas precisam honrar seus compromissos e comprar seus mantimentos”.

O Presidente da Câmara, Vereador Nilton Reis, garantiu que uma força-tarefa será feita nesta semana para viabilizar a aprovação:

“Já estou com os vereadores e o Prefeito discutindo o projeto. Esperamos que na semana que vem o auxílio já possa cair na conta dos servidores”.

O Projeto de Lei de autoria do executivo municipal que dispõe sobre o auxílio-alimentação no valor de 600 reais para servidores municipais de Pará de Minas foi protocolado na Câmara Municipal na tarde da última terça-feira, (4) pelo Prefeito Elias Diniz e de imediato o Presidente da Casa, Nilton Reis Lopes, convocou os vereadores para uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (6), às 15h30, no plenário principal da Câmara para que a proposição possa ser apreciada e votada em caráter de urgência pelos parlamentares Pará-minenses.