Rotary Club Pará de Minas elege moradora do Recanto da Lagoa como Mãe Paraense 2022

Pará de Minas em Destaque

O Rotary Club Pará de Minas elegeu na noite da última quinta-feira, 28 de abril, em sua sede, a Mãe Paraense 2022, evento que ficou paralisado por dois anos devido a pandemia de Covid-19, doença que paralisou muitas atividades e eventos no mundo inteiro, e em Pará de Minas não foi diferente.

A tradicional festa em homenagem a Mãe Paraense chega a sua 47ª edição e Dona Maria de Jesus Cornélio, 85 anos, viúva e mãe de 9 filhos, foi eleita e vai representar todas as mães de Pará de Minas durante este ano de 2022. A escolha da Mãe Paraense se deu através da análise de 13 currículos enviados pelos filhos ao Rotary contando a história de vida de suas mamães.

Estes currículos foram avaliados com bastante critério por uma comissão formada por rotarianos e representantes da imprensa de Pará de Minas e o de Dona Maria de Jesus Cornélio obteve o maior número de votos e com isso ela foi eleita Mãe Paraense 2022.

Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira, integrante do Rotary Club Pará de Minas há décadas e organizadora do tradicional evento destaca que Maria de Jesus Cornélio foi merecedora e será homenageada pelos rotarianos:

“Foram 13 currículos, todos maravilhosos, todos vencedores porque a mãe é sempre vencedora, mas tínhamos que escolher um só, então foi eleita a Maria de Jesus Cornélio e nós já passamos para filha dela para que a família possa começar a definir a data da festa que será promovida e também para preparar sua mãe para não assustar com o assédio”.

O Rotary Club Pará de Minas vai definir com os familiares de Dona Maria de Jesus Cornélio a data da homenagem que deverá ter uma grande festa e a cerimônia religiosa será definida pelos familiares da homenageada que antes, participará de uma Seresta em homenagem às mães que será promovida pela ASCIPAM em data, horário e local a serem definidos.