Ruas e avenidas cheias de buracos em Pará de Minas geram reclamações e muita preocupação

Pará de Minas em Destaque

As chuvas mal começaram e os motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas de Pará de Minas já convivem com um dos grandes vilões do trânsito: os buracos. De diferentes dimensões e profundidades, essas armadilhas estão espalhadas por toda a cidade, demonstrando que em algumas vias o asfalto já deu o que tinha de dar e o recapeamento seria a melhor opção ao invés do tapa-buracos que acaba sendo um desperdício de dinheiro público.

Nas Avenidas Ronaldo de Castro Alves, Melo Cançado e inúmeras ruas dos bairros da cidade os buracos estão tomando conta de tudo colocando em risco a vida dos condutores de veículos automotores, principalmente dos motociclistas, uma vez que em alguns trechos os buracos já se transformaram em verdadeiras crateras e cobertas pelas águas das chuvas se tornam verdadeiras armadilhas.

O motorista Silvio Rodrigues Alves, morador do Bairro João Paulo II, explica que na rua do lado de cima do parque de Exposições Francisco Olivé Diniz os buracos estão ocupando praticamente toda extensão da vida colocando em risco a vida dos condutores e cobra providência da Prefeitura:

“É sô, o trem tá feio, puro buraco. Aquela rua do lado de cima do Parque de Exposições já passou da hora de ser recapeada, a vida deles é tampar aqueles os buracos e os buracos estão lá. Quebra a roda do carro da gente direto lá e eles não estão nem aí. Dá sol eles não tampa, dá chuva eles não tampam que tem desculpas que é a chuva e os buracos estão lá. Já passou da hora deles recapear a aquela rua, aquela tampação de buracos deles lá tinha que acabar, tem é que recapear aquela rua do lado de cima do parque no bairro João Paulo II”.

Reclamações de buracos em ruas e avenidas de Pará de Minas chegam a todo momento na redação do Diário e o problema é mais sério ainda em alguns bairros com o Providência, Padre Libério, João Paulo II, Recanto da Lagoa entre outros. A Secretaria Municipal de Obras informou que não tem como recuperar vias enquanto estiver chovendo e assim que o sol aparecer providências serão tomadas.

Enquanto isso os condutores de veículos automotores devem redobrar as atenções quando estiver chovendo e evitar os locais onde sempre os buracos aparecem durante o período chuvoso. A BR 352 no trecho entre o bairro Santos Dumont e a BR 262 já existem muitos buracos e quem for trafegar por ela deve tomar muito cuidado para não se envolver em acidente ou quebrar o veículo.