Secretaria de Cultura confirma vasta programação de Natal em Pará de Minas

Ultimas

Na manhã do dia 23 de novembro, na Casa da Cultura, a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, e o Assessor de Eventos e Comunicação Helton Simão, confirmaram a programação de eventos culturais do Natal Luz. Além disso, Lucas Diniz, da empresa Ecolut, divulgou uma iniciativa pioneira que será realizada junto aos proprietários de barracas na Praça de Alimentação, para destinação correta do óleo de cozinha usado durante os eventos.

Começou a funcionar nesta quarta-feira, 24 de novembro, na Praça Torquato de Almeida, centro de Pará de Minas, a Praça de Alimentação as tradicionais barracas que serão mantidas abertas à noite até a véspera de Natal. O evento vai contar com a apresentação de shows musicais nas sextas e sábados.

Entre os artistas já confirmados pela Secretaria Municipal de Cultura estão Humberto Martins, Graciane Duarte, Banda Som Red e Banda Cristal.  A Secretaria Municipal de Cultura também vai ampliar a partir do final deste mês de novembro a programação do Natal Luz. A Secretaria de Cultura, Andreia Xavier Paulino confirma vasta programação de Natal em Pará de Minas:

“A gente preparou todo o Natal Luz de forma muito especial, de forma muito carinhosa e agora vamos começar a trabalhar os eventos que vão acontecer a partir do final deste mês até o Natal, então a gente terá várias apresentações musicais em todos os centros comerciais da cidade, a gente vai ter na Praça Padre José Pereira Coelho, a gente vai ter apresentação no Centro Literário, teremos mais duas vesperatas em frente à Casa da Cultura, que foi uma vesperata que emocionou e encantou todas as pessoas, as pessoas estão pedindo que o evento aconteça novamente, então a gente vai gerar mais dois momentos mágicos como aconteceu na última vesperata dando mais oportunidade para as pessoas participarem”.

O Assessor de Eventos e Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura, Helton Simão, destaca a abertura da praça de alimentação:

“A Praça de Alimentação ela vem pra complementar toda a atração que já está sendo feita na Praça Torquato de Almeida onde existe uma decoração bem bonita, recebendo um grande público e a Praça de Alimentação ela vem para fortalecer a nossa programação. Ela está sendo feita em frente a antiga rodoviária, ali a gente está recebendo o pessoal que trabalha com as barracas onde eles estão oferecendo desde os produtos bebidas até os produtos alimentícios e também com uma programação especial de shows que já começou nesta quarta-feira, 24 de novembro”.

Lucas Diniz, da empresa Ecolut, explica a iniciativa pioneira que acontecerá junto aos proprietários de barracas na Praça de Alimentação, para destinação correta do óleo de cozinha usado durante os eventos:

“Nós teremos um ponto dentro da Praça de Alimentação aonde nós estaremos trocando o óleo usados dos barraqueiros por produtos de limpeza, pano de chão, vassoura e também da população. Quem tiver em casa esse óleo guardado pode trazer pra gente aqui, nós vamos estar recebendo, trocando aqui e é muito bom para o meio ambiente e também para o evento”.

No dia 30 acontece o último Palco Virtual com a entrega de certificados para os artistas participantes. Até o dia 25 de dezembro estão previstos shows nos bairros, centros comerciais da cidade, na Praça da Matriz e no Centro Literário. A secretária de Cultura, Andréia Xavier Paulino, informou que serão realizadas mais duas vesperatas na Casa de Cultura e que a programação será divulgada em breve.