Secretaria de Saúde de Pará de Minas realiza Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado

Pará de Minas em Destaque

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas realiza neste sábado, 20 de maio, o Dia D de Vacinação. Todas as vacinas incluídas no Plano Nacional de Imunização serão aplicadas nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde dos bairros, e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O Dia D de vacinação para os paraminenses acontece de 8h às 16h.
Com o tema Heróis da Vacinação, até os super-heróis estarão a postos em algumas salas de vacinação para receber as crianças. O objetivo principalmente é vacinar a população a partir de seis meses de idade contra a gripe, já que o Ministério da Saúde ampliou o público alvo e agora todos podem ser imunizados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas pretende imunizar 95% da população alvo da campanha. A responsável pelo Setor de Imunização da SMC, Érica Regina da Silva, fala sobre a importância da vacinação para a redução das doenças imunopreviníveis e sobre a parceria de incentivo à vacinação do público infantil:

Responsável pelo Setor de Imunização da SMC, Érica Regina da Silva


Os locais e horários de vacinação onde os super-heróis estarão presentes são os seguintes:
8h às 9h: UBS Seringueiras e UBS Walter Martins
9h às 10h: UBS Serra Verde e UBS Belvedere
10h às 11h: UBS João Paulo e UBS Vila Ferreira
13h às 14h: UBS São Cristóvão e UBS Baixo Santos Dumont
14h às 15h: UBS Caic e UBS Paraíso
15h às 16h: UBS Nossa Senhora da Piedade e AME
Lembrando que em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório Médico de Especialidades, o horário de vacinação durante o Dia D neste sábado, 20 de maio, é de 8h às 16h. Para se vacinar é preciso levar o cartão de vacinação.