Secretário de Obras de Pará de Minas diz que usina de asfalto começa a funcionar em três meses

Pará de Minas em Destaque

Já está em Pará de Minas desde a manhã da última segunda-feira (7), a primeira das duas usinas de asfalto adquiridas pela Prefeitura, juntamente com um caminhão e vassouras mecânicas. Adquiridos por mais de R$ 3,7 milhões, os itens possibilitarão a otimização da política pública municipal de pavimentação de vias urbanas e da zona rural.
A ideia é que o conjunto de equipamentos aumente a capacidade da Prefeitura de realizar ações de conservação da pavimentação de ruas já asfaltadas e de asfaltar vias que ainda não estão dotadas desse tipo de infraestrutura.
Com capacidade de produção de 20 toneladas de asfalto por hora, a usina que foi entregue à Prefeitura é fixa, possuindo tanques, silos, câmaras de exaustão e combustão, além de todos os equipamentos exigidos pelos órgãos reguladores de normas técnicas e de trânsito. O secretário de obras, José Cornélio de Oliveira, fala sobre uma possível data para usina de asfalto entrar em operação:


A previsão é que a usina móvel comprada, bem como o caminhão que lhe dará condições de deslocamento e as vassouras mecânicas usadas para a preparação da base para a aplicação do asfalto, cheguem a Pará de Minas no início de 2023. Isso no caso da usina móvel que vai chegar.