Sindicalista diz que trabalhador não tem nada o que comemorar no Dia do Trabalho

Pará de Minas em Destaque

O 1º de Maio, Dia do Trabalho, será celebrado na próxima segunda-feira. A data é feriado nacional e, segundo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), garante folga aos trabalhadores. No entanto, há categorias autorizadas a funcionar normalmente, em especial as consideradas como essenciais.
Para este ano algumas manifestações políticas acontecerão em diversas regiões do Brasil, o que poderá colocar em risco a segurança de muita gente, mas as Polícias Militar, Civil e Federal já estão atentas e coibirão qualquer ato de violência.
Em Pará de Minas a Festa do Trabalho ou como é mais chamada, Festa do Trabalhador, já foi muito animada com torneios de futebol, futsal, missa, sorteio de brindes, baile entre outras atividades, mas a realidade hoje é outra e não haverá um grande evento para marcar a importante data, frustrando os trabalhadores paraminenses.
Nem mesmo o Sindicato Têxtil que sempre promoveu uma missa e um café para os seus associados e aposentados do têxtil, esse ano não fará nenhum evento devido à crise que a entidade classista passa com as fábricas de tecidos paradas e com pouco mais de 30 associados na presente data.
O presidente do Sindicato Têxtil, Neuler Ribeiro, destaca que infelizmente o trabalhador brasileiro não tem nada a comemorar no dia dedicado a ele:

Presidente do Sindicato Têxtil, Neuler Ribeiro


O Clube Ascipam vai promover uma festa para os seus associados na próxima segunda-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador com a seguinte programação: Show com a dupla Edmar e Josimar das 14h às 17h. A criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis, pula-pula das 11h às 17h e serão distribuídos algodão doce e pipocas. O clube funcionará das 8h às 20h no Dia do Trabalhador.