Turi implantará V6 no mês de dezembro

Pará de Minas em Destaque

Comodidade e segurança, o sistema V6 irá permitir ao usuário que veja em tempo real o ponto exato em que a lotação se encontra, dando assim mais confiança

Fernão Júnior de Carvalho Oliveira, que trabalha na supervisão de bilhetagem eletrônica da Turi, fala ao DIÁRIO sobre as novidades do sistema V6 que será implantado em Pará de Minas:  “A expectativa é até a segunda semana de dezembro, ou seja, vamos passar o Natal de validador novo, esse é mais um presente de Natal da Turi para a população.  O sistema V6 representa um ganho imensa para o transporte publico de Pará de Minas, porque esse novo equipamento trás para a população, para a empresa de fiscalização (através da prefeitura) e usuários, benefícios”. Na segunda semana de novembro começa os testes do equipamento.

FUNCIONALIDADES DO V6

– Informa localização do veículo em tempo real

– Gestão de benefícios por reconhecimento facial

– Monitora o veículo através de câmeras

– Ler, validar e debitar créditos em todas as formas de pagamento

– Atribuir créditos nos cartões adquiridos por Carga Embarcada (dentro do ônibus) ou via web

– Comunicar e monitorar os sensores eletromecânicos da catraca

– Contabilizar os passageiros por tipo e quantidade

Fernão relata à reportagem que o setor de logística da Turi identificou que um dos problemas que o usuário tem é a falta de confiança na questão de horário, ele fala com o novo sistema este problema será solucionado: “A falta de confiança do passageiro e do trabalhador, que precisa chegar no trabalho no horário correto, ela vem do horário. E, infelizmente acontecem quebras e usuários são pegos de surpresas e não sabe da informação e acaba chegando atrasado. E, a nova tecnologia vai permitir em tempo real o cidadão acompanhar o ônibus e informado se ocorreu qualquer defeito no ônibus, ou seja, ele vai ser avisado via aplicativo online”.  Fernão ressalta que é grande valia esta informação, assim o usuário vai poder decidir o que é melhor ele fazer. Exemplo: Se a pessoa está duas ou três ruas acima, do próximo ponto em que vai passar uma lotação, ou seja, a pessoa pode se deslocar e pegar outro. CONFIRA como funciona o NOVO SISTEMA:

“E, com a confiança no sistema vai contribuir inclusive para combater a superlotação, que muitas vezes todos querem o primeiro veículo, sendo que em 5 minutos será possível um transporte mais tranquilo, mas esta confiança será resgatada aos poucos com o sistema já em funcionamento, esta ferramenta vai permitir tanto setor de tráfico conto setor da prefeitura de fiscalizar em tempo real, caso tenha desvio de trajeto. Tudo acompanhado por computado de bordo. Realmente vai ser um divisor de águas, vai contribuir muito na questão de pontualidade e eficiência do transporte” destaca Fernão.  Vai contribuir com a segurança dos usuários, pois irá fazer com que o usuário utilize mais o cartão ao invés de dinheiro em espécie. É um trabalho que Djalma Rocha e a equipe vem realizando. Mas, ainda 60% é dinheiro, e quando conseguir migra tudo para o cartão irá proporcionar um ganho imenso para a população que gera mais segurança. Além de ajudar nos itinerários, porque em certos horários de pico, tem uma demora devido ao troco, e com o sistema reconhecimento facial, o registro da passagem é liberada mais rápida. Ou seja, contribuindo nos horários de pico. E, outra fator é que com o reconhecimento facial será mais fácil o controle das pessoas idosas e deficientes que tem e realmente usam o transporte; “Vamos saber se elas mesmo que está usando, como pregamos muito aqui; Conceder benefício para quem realmente precisa, pois quem paga as gratuidades é a população infelizmente”. Pois atualmente a media das gratuidades é de 18% na cidade, números que estão caindo devido ao trabalho em conjunto com a prefeitura municipal.

Quem que ficar bem informado deve acompanhar a rede social da Turi; @turipm ou ligar (37) 3236-7066.