Começa amanhã em Pará de Minas o Pan-americano de Badminton de Surdos

Pará de Minas em Destaque

Começa amanhã (13/04) em Pará de Minas o Pan-americano de Badminton de Surdos. Equipes dos Estados Unidos, Chile, Paraguai e Equador, além do Brasil, participarão das competições, no ginásio poliesportivo do Colégio Sagrado Coração de Maria.
Em coletiva de imprensa na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, o Vice-Prefeito e titular da pasta, Paulo Francisdale, a Presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Diana Kiosen, e o Presidente da Federação de Desportos de Surdos, Gabriel Hovelacque de Faria, falaram sobre o pan-americano.
A intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Larissa Matos também participou da entrevista, intermediando o contato dos repórteres e traduzindo as entrevistas com Diana e Gabriel, que são surdos. A expectativa da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos é a melhor possível e espera a presença maciça do público.

Diana Kyosen, Presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos


Paulo Francisdale, vice-prefeito e secretário de esporte, lazer e turismo


O Pan-americano de Badminton começa amanhã, 13 de abril com o Congresso Técnico. Os jogos acontecerão entre os dias 14 e 16. Na sexta-feira dia 14), acontecerá a abertura oficial da competição às 9h, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Sagrado Coração de Maria. Nesse dia, os jogos serão encerrados às 18h.
No sábado, as partidas serão realizadas das 8h às 18h e no domingo, das 8h ao meio-dia. A entrada no ginásio poliesportivo do Colégio Sagrado Coração de Maria é franca e a comunidade está convidada para prestigiar o Pan-americano de Badminton de Surdos.