

































A noite da última segunda-feira (12) foi mais que especial para a Granja Brasília. A indústria alimentícia que há 55 anos produz frangos e derivados de qualidade promoveu o “Conexão Cultura no Parque”, um evento especial para apresentar a modernização da marca e ainda os novos produtos que serão lançados em breve para os mercados nacional e internacional.
Participaram do encontro os dirigentes da Granja Brasília e os organizadores da 6ª edição do Cultura no Parque, evento que já é tradição em Minas Gerais. Em 2025, a parceria de ambos resultou no Cozinha Viva, um momento especial durante os dias 7 e 8 de junho, com a apresentação de pratos feitos pelas chefs Maria Clara Magalhães e Fernanda Fonseca.
Para o “Conexão Cultura no Parque”, foram convidados membros da sociedade civil organizada e a imprensa local, que marcaram presença e tiveram a oportunidade de degustar em duas dinâmicas diferentes os novos produtos da Granja Brasília que, em breve, serão disponibilizados para os consumidores.


De acordo com Isadora Santos, sucessora de terceira geração da Granja Brasília, o momento especial foi oportuno para fortalecer a nova filosofia da empresa que se prepara para expandir sua atuação, sendo hoje o abatedouro que mais abate frangos em Minas Gerais: “Hoje nós viemos trazer o nosso lema: ‘qualidade que nutre, conexão que transforma’, então foi uma conexão transformadora para mostrar nossos produtos, como a Real Alimentos e Ave Nova e ressaltar que eles fazem parte do nosso portfólio. O evento também serviu para fortalecer a nossa história de 55 anos de atividades em Pará de Minas e toda a região, uma vez que a cidade tem a tradição da avicultura e grande parte dos nossos trabalhos partem daqui da nossa cidade.”


Elke Rezende, produtora responsável pelo Cultura no Parque demonstrou sua alegria e satisfação em contar com uma das maiores indústrias alimentícias do estado apoiando o projeto que será realizado em 2025 não só em Pará de Minas, mas também em Itabirito e Betim, municípios em que a Granja Brasília atua: “Para nós é fundamental o apoio das empresas no fomento à gastronomia e cultura local. O Cultura no Parque já faz parte do calendário de muitas cidades e em 2025 contar com a Granja Brasília é um grande orgulho, principalmente por ela ser de Pará de Minas. E vou dar um spoiler para 2026: o próximo Cultura no Parque vai homenagear o frango, através das receitas que serão desenvolvidas pelos chefs dos bares e restaurantes participantes.”
O evento também contou com a palestra sobre boas práticas alimentícias da consultora em alimentos Cíntia Palhares, responsável pela empresa técnica Yonder. Na oportunidade, os proprietários de bares e restaurantes participantes do Cultura no Parque puderam saber mais sobre como evitar contaminações e manter um ambiente seguro para a produção de seus pratos no dia a dia.
Em tempo
O Circuito Gastronômico ocorre de 17 de maio a 06 de junho nos estabelecimentos participantes. Além da degustação dos pratos criados pelos chefs, o público poderá conferir pocket shows de artistas locais e ainda participar da ativação do CNP, onde as pessoas podem ganhar brindes e promoções. Já nos dias 07 e 08 de junho, o tradicional Parque do Bariri se transforma no palco do Grande Encontro do Cultura no Parque, com shows, diversão e muita cultura para todas as idades. O evento conta com área kids para divertir os pequenos e, ainda é pet- friendly, ou seja, os bichinhos também são muito bem-vindos!
FOTOS: ALISSON HANKE