Elias Diniz diz que chegou a hora do povo brasileiro exercer a democracia e escolher o melhor candidato para governar o Brasil

Pará de Minas em Destaque

No próximo domingo, 30 de outubro, data do segundo turno das Eleições 2022, mais de 156 milhões de brasileiras e brasileiros retornam às urnas para escolher o presidente da República que comandará o Brasil pelos próximos quatro anos.
Eleitoras e eleitores de 12 estados do Brasil também votarão para eleger o novo governador. E, assim como no primeiro turno, a votação ocorrerá ao mesmo tempo nos 5.570 municípios do país: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
O segundo turno das Eleições 2022 vai acontecer em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar vão retornar às urnas eletrônicas para escolher, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos.
Em Minas Gerais não houve necessidade do segundo turno da Eleições 2022 para Governador, Romeu Zema foi eleito no primeiro turno e agora os mineiros retornam às urnas para escolher somente o presidente da república. O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, destaca que chegou a hora do povo brasileiro exercer a democracia e escolher o candidato que achar melhor para governar o País nos próximos quatro anos:

Elias Diniz


Mesmo sem ter feito a justificativa por não ter votado no 1° turno, você pode participar normalmente das eleições do dia 30. É preciso estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e apresentar a justificativa de ausência até dia 1° de dezembro em qualquer zona eleitoral.
Assim como no 1° turno, será preciso apresentar documentos comprobatórios na sua seção para votar no 2° turno. É recomendado levar o título de eleitor impresso ou digital pelo aplicativo do e-Título. Também é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, sendo aceitos os seguintes documentos:
1 – passaporte
2 – carteira de identidade (RG)
3 – carteira de categoria profissional reconhecida por lei
4 – carteira de trabalho
5 – carteira nacional de habilitação (CNH)
6 – certificado de reservista.