Grande evento marca a inauguração do asfaltamento da estrada de acesso ao bairro Gorduras

Pará de Minas em Destaque

A pavimentação asfáltica do acesso a Gorduras, denominado Estrada Municipal Antônio Pacífico de Araújo, foi inaugurada oficialmente na manhã do dia 6 de maio. A entrega da obra aconteceu durante o projeto Cultura na Praça, que levou arte, entretenimento e serviços até a principal praça do bairro.
O asfaltamento do acesso a Gorduras exigiu investimento de cerca de R$ 2,4 milhões. Os recursos para sua execução foram assegurados por emenda parlamentar do Deputado Federal Diego Andrade.
O Prefeito Elias Diniz esteve presente ao evento e afirmou que a pavimentação do trecho serve de modelo para o asfaltamento de cerca de 50 quilômetros de estradas rurais, dentro do PAR (Programa de Acesso Rural).

Prefeito Elias Diniz

Elias Diniz destacou ainda a parceria com a Câmara Municipal e o Deputado Federal Diego Andrade, além da recente aquisição de duas usinas de asfalto, uma fixa e outra móvel.

Prefeito Elias Diniz


O Deputado Federal Diego Andrade também ressaltou o fato de a obra ser aguardada há muito tempo pela comunidade. Ele frisou ainda a importância do trabalho realizado pela Prefeitura. Recursos captados em Brasília pelo Deputado contribuíram para a realização de diversas obras executadas recentemente em Pará de Minas.

Deputado Federal Diego Andrade

Pedro Ivo Vargas, morador de Gorduras

Disse Pedro Ivo Vargas, morador de Gorduras. Segundo ele, foram anos de diversas promessas, mas, com os esforços da Prefeitura e do Deputado Diego Andrade, a pavimentação finalmente pôde ser feita.

Pedro Ivo Vargas morador de Gorduras


O asfaltamento da estrada de acesso ao bairro Gorduras além de ser um sonho antigo dos moradores que foi realizado, era também uma necessidade uma vez que quando chovia nem mesmo os ônibus conseguiam chegar à comunidade devido ao barro e na época da seca a poeira tomava conta de tudo.