Novo presidente da Mesa Diretora toma posse e afirma que um de seus objetivos é resgatar a desgastada imagem da Câmara Municipal

Pará de Minas em Destaque

Os vereadores da Câmara Municipal de Pará de Minas se reuniram em plenário na manhã do 11 de novembro para eleger os membros da Mesa Diretora que assumirão os trabalhos legislativos de 2023 e neste último domingo, 1º de janeiro de 2023 à tarde, aconteceu a posse no plenário da Câmara.
Na abertura da solenidade foi feito um minuto de silêncio em memória de Pelé e do papa emérito Bento XVI. Na sequência foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pará de Minas. Em seguida o irmão do presidente da Câmara Municipal, Márcio Lara, o pastor Heleno Lara, fez uma oração pedindo bênçãos e proteção para todos.
Assumiu a presidência o vereador Márcio Lara, tendo ao seu lado como vice-presidente Cléber Gonçalves. O secretário será o vereador Ronivelton Corrêa Barbosa, que não esteve presente na posse e justificou sua ausência.
O 2º vice-presidente é Leandro Guimarães Vieira e o 2º secretário é o vereador Gladstone Correa Dias. A Mesa Diretora empossada no último domingo conduzirá os trabalhos do Legislativo Pará-minense até o dia 31 de dezembro de 2023, uma vez que o mandato é de apenas um ano.
O presidente eleito Márcio Lara, em coletiva de imprensa destacou que a transição foi tranquila e agora conta com o apoio de todos os vereadores. Ele deixou claro que as obras no quinto andar do prédio do Legislativo Pará-minense serão concluídas e que em breve os vereadores devem analisar o reajuste salarial dos agentes públicos municipais. Márcio Lara ressalta que um de seus objetivos é resgatar a desgastada imagem da Câmara Municipal:

Márcio Lara


Os vereadores de Pará de Minas ainda estão no período de recesso parlamentar e as reuniões ordinárias deverão ser retomadas no dia 16 de janeiro, às 18h. Este dia e horário podem estar com dias contados, o novo presidente da Câmara Municipal, Márcio Lara, antecipou que os vereadores vão analisar, o Regimento Interno deverá ser alterado e às reuniões ordinárias deverão passar a serem realizadas às terças-feiras, às 9 horas da manhã.