Pará de Minas registra seis casos de febre chikungunya e 65 casos de dengue

Pará de Minas em Destaque

O Estado de Minas Gerais chegou a 86.483 casos prováveis, 64.991 casos confirmados e 57 óbitos por Dengue. Atualmente, 34 mortes são investigadas para a doença. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que divulgou novo boletim epidemiológico que mostra o aumento de casos das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Em relação à Febre Chikungunya, são 7.347 casos prováveis, sendo que 5.104 foram confirmados. Quanto ao Zika vírus são 69 notificações e 24 casos foram confirmados. A SES também divulgou os números de Pará de Minas. Até o momento a cidade registrou 65 casos de Dengue e seis de Febre Chikungunya.
É imprescindível, especialmente neste momento, cujo clima é instável, que a população redobre os cuidados mantendo sempre tampados vasilhames, equipamentos e locais onde a água possa se acumular. É importante também limpar bem as calhas.
Além disso, receba sempre o agente de combate a endemias, para que ele dê instruções de como eliminar de vez o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Adailton Antônio Moreira, diretor do setor de combate a endemias da Vigilância Ambiental, explica a atual situação da dengue em Pará de Minas e anuncia a realização de mais um LIRA:


O Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Febre pelo vírus Zika e Febre Amarela.