Na tarde de terça-feira (27/12), durante operação batida policial, militares do 4º Pelotão de Papagaios, receberam informações de que havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto e estaria usando o nome do seu irmão como se fosse seu.
As equipes partiram em rastreamento e depararam com um veiculo Fiat/Uno com placa de Betim circulando no bairro “Aguada”, sendo acompanhado até as imediações da rua Maria de Lourdes Barcelos, onde o veiculo parou e dois indivíduos adentraram numa residência de forma repentina. Os militares fizeram contato na residência sendo autorizada pelo proprietário do imóvel a entrada dos mesmos, os dois suspeitos foram abordados.
O primeiro suspeito no momento inicial da abordagem forneceu nome de seu irmão, porém, ao fazer verificação via sistema, ficou constatado através da foto que não era ele. Desta forma, ao mostrar a verdadeira foto, ele disse o seu nome verdadeiro sendo um jovem de 20 anos que possuía passagens por Tráfico de Drogas e Desobediência, e constava um mandado de prisão em seu desfavor no qual foi cumprido no local, o indivíduo confessou que usava tornozeleira eletrônica porem havia rompido a mesma e dispensado na cidade de Sete Lagoas.
Junto estava o indivíduo de 35 anos, que possui passagens por Roubo, Dano e Receptação, no qual ao consultar o sistema, ficou constatado que ele estava de medida cautelar e deveria utilizar a tornozeleira, porém, o indivíduo cortou a tornozeleira e a arremessou na horta em frente a sua residência. Deste modo recuperamos o bem e o indivíduo foi preso por dano ao patrimônio público.
Do exposto os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, o veículo utilizado pelos suspeitos foi removido ao pátio do socorro.