Sicoob Ascicred realiza palestra “Desafios Olímpicos” com o nadador olímpico Rogério Romero

Pará de Minas em Destaque

Aconteceu na noite da última terça-feira, 22 de novembro, com presença de um bom público no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a palestra “Desafios Olímpicos”, com o nadador olímpico Rogério Romero. O evento foi realizado pela SICOOB/ASCIDRED, com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas.
Na oportunidade Rogério Romero, abordou o desenvolvimento do esporte especializado no Brasil e em Minas Gerais, fazendo um paralelo entre sua trajetória e o cotidiano de crianças jovens e adultos que querem realizar sonhos, cumprir metas e vencer. O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, destaca a importância da parceria firmada que possibilitou a vida de Rogério Romero a Pará de Minas:


Rogério Romero explica a Palestra Desafios Olímpicos realizada por ele no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida:


Rogério Romero é o único nadador brasileiro finalista olímpico em quatro edições dos Jogos Olímpicos: Seul 1988 (final A dos 200 metros costas), Barcelona 1992 (final B dos 200 metros costas), Atlanta 1996 (final B dos 200 metros costas), Sydney 2000 (final A dos 200 metros costas) e primeiro nadador no mundo a participar de cinco edições dos Jogos Olímpicos (1988, 1992, 1996, 2000 e 2004).