Unimed Pará de Minas adquire aparelho de tomografia computadorizada de última geração e e uma nova e moderna ambulância

Pará de Minas em Destaque

A Unimed Centro Oeste com sede em Pará de Minas tem como principal objetivo oferecer saúde integral atuando na promoção, prevenção e recuperação de seus paciente com atendimento médico de qualidade. Além disso, a Unimed disponibiliza serviços de saúde atendendo aos anseios dos cooperados, colaboradores e prestadores de serviços, sempre com foco na excelência buscando a satisfação plena dos clientes.

Diante deste contexto a Unimed Centro Oeste está investindo na compra de equipamentos de última geração adquirindo um aparelho de tomografia computadorizada moderno e comprou também uma nova ambulância.

Tomografia Computadorizada.

A tomografia computadorizada é um exame para complemento de diagnósticos, consistindo numa imagem que representa uma secção ou “fatia” do corpo. É uma junção do equipamento do Raio-X com uma série de computadores programados, capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

Esse tipo de exame oferece um estudo mais detalhado que as radiografias comuns pelo fato de combinar a imagem de múltiplos Raios-X. Pode diagnosticar diversas patologias, sendo usado para estudo de diversas partes do corpo. A tomografia tem como finalidade explorar através de imagens de alta resolução, várias partes do corpo como: ossos, cérebro, rins, fígado, pâncreas, pulmões, ovários, vias biliares e pleura.

O tomógrafo é uma máquina grande parecida com um túnel aberto no centro. Há uma mesa no centro do tomógrafo onde o paciente se deita para realização do exame. Essa mesa pode ser deslizada para dentro e para fora conforme a necessidade do exame, que é realizado por um técnico em radiologia auxiliado por um técnico em enfermagem.

O tomógrafo adquirido pela Unimed Centro Oeste é um dos mais modernos, construído em torno das necessidades do paciente e do clínico, o design do Aquilion Start incorpora um Gantry espaçoso que permite uma varredura confortável até mesmo dos pacientes maiores.

O sistema emprega tecnologias inovadoras de redução de dose, de última geração da Canon Medical e uma unidade de reconstrução rápida projetada para minimizar a dose de radiação e otimizar o tempo necessário para o diagnóstico. Todos os controles de mesa e gantry encontram-se em ambos os lados do equipamento.

A ampla abertura do gantry de 78 cm, considerada a maior do mercado, e os 47 cm de largura da mesa, permite o conforto e facilidade no posicionamento de todos os pacientes, inclusive os maiores. A mesa suporta 220 kg e alcança uma altura mínima de 312 mm, facilitando o posicionamento de pacientes acamados/debilitados e crianças/idosos. Todos os controles podem ser operados confortavelmente do console pelo técnico de radiologia.

Essa aquisição vem agregar conforto tanto para os cooperados quantos para os conveniados, tendo um tomógrafo moderno à disposição para realização dos seus exames de tomografia sem que seja necessário se deslocar a outros serviços.

A visão da Unimed Centro Oeste é trazer tranquilidade e estar cada vez mais próxima de seus conveniados e cooperados, buscando oferecer novas tecnologias e qualidade em seus serviços. O médico e presidente da Unimed Centro Oeste, Márcio Morais, em coletiva de imprensa, falou sobre o aparelho de tomografia computadorizada de última geração adquirido:

“Pensando nos usuários, nós fizemos esse empreendimento aqui ao lado do Unimed 24 Horas. Nós trouxemos para esse prédio uma tomografia computadorizada de última geração, também terá aqui no nosso prédio a endoscopia digestiva, colonoscopia e o novo laboratório, além da sede própria onde os funcionários do centro da cidade virão para cá. A tomografia o investimento total dela foi um milhão e meio de reais, o prédio todo ficou em aproximadamente R$ 11 milhões”.

Nova Ambulância

A Unimed Centro-Oeste adquiriu nova ambulância e renovou a frota utilizada no serviço de remoção intra-hospitalar, que atende todos os nossos. A aquisição dos equipamentos de ponta irá beneficiar os clientes da cooperativa,

As Unimed agora conta com 3 ambulâncias que contém respiradores, monitores, aparelho de suporte avançado de vida e desfibrilador, entre outros equipamentos que compõem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quase tudo que existe dentro de uma UTI hospitalar nós temos à disposição. O que difere uma ambulância básica de uma avançada, é justamente esse aporte maior e a presença do médico.

A ambulância adquirida vem somar em qualidade, conforto e segurança para o paciente. Ela é do estilo americana, tem um tamanho e potência de motor maior do que as anteriores. A própria estrutura é mais segura, proporcionando mais conforto e segurança para o paciente.

As equipes que trabalham nas ambulâncias da Unimed são equipes avançadas e formadas geralmente por três profissionais, sendo: o condutor socorrista, um enfermeiro e um médico habilitado. Dr. Márcio Morais, presidente da Unimed Pará de Minas destaca a aquisição da nova e moderna ambulância:

“Nós fazemos mensalmente aproximadamente 150 transportes de pacientes para outras cidades, então para ter um bom atendimento e o paciente não ter problemas como ambulância estragar, ambulância não fazer a sua finalidade 100% a gente está sempre evoluindo e comprando ambulância melhor, então agora nós optamos por uma ambulância que é um pequeno caminhão com a parte médica separada da cabine, é uma ambulância tipo ambulância americana, é uma ambulância melhor, maior e dá mais conforto tanto para a parte médica como também para o paciente”. 

A Unimed Centro-Oeste sabe que em casos de urgência e emergência, um detalhe faz a diferença entre a vida e a morte. Por essa responsabilidade, investe sempre na capacitação de suas equipes. Números de remoções por mês: média de 110 ao mês. A Unimed não realiza serviço de resgate. A novas instalações da Unimed Centro Oeste situadas à Avenida Presidente Vargas, bairro Senador Valadares, deverão ser inauguradas no final de junho ou no mais tardar até meados de julho de 2022.