Museu Histórico de Pará de Minas será palco do evento Agosto Lilás: mulheres a favor das artes e contra a violência

Pará de Minas em Destaque

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, às 19h30, será realizado no Museu Histórico o evento Agosto Lilás: mulheres a favor das artes e contra a violência. Promovido pelo Grupo Reflexiva Mente, com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, ele reunirá artistas e artesãs de diversos segmentos.
O “Agosto Lilás” é um movimento que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, criado em referência ao aniversário da Lei Maria de Penha, sancionada no mês de agosto (em 7 de agosto de 2006). O evento, que irá aliar arte e reflexão, foi idealizado com o intuito de evidenciar a ação e de contribuir para fortalecer essa luta tão necessária.
Em cena, mulheres artistas e artesãs, exposição e venda de produtos feitos por mulheres. Contos, poesia e música darão o tom da noite. Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos. Todas e todos estão convidados.
Dirigido pela psicóloga Naliene Gonçalves Clemente, o Grupo Reflexiva-mente é formado por mulheres que têm como foco o empoderamento feminino, o estudo de gênero e a realização de ações voltadas para a informação, a promoção de espaços de troca e a organização de eventos com a temática do feminino. Naliene explica a promoção do evento:


A Diretora do Museu Histórico, Isabel Faria, destaca a importância da parceria para a realização do Agosto Lilás: mulheres a favor das artes e contra a violência no Museu:


“Agosto Lilás: Mulheres a favor das artes e contra a violência” promovido pelo grupo Reflexiva mente, formado por mulheres que têm como foco o empoderamento feminino, o estudo de gênero e a realização de ações voltadas para a informação, a promoção de espaços de troca e a organização de eventos com a temática do feminino.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pará de Minas por meio do Museu Histórico e Documental/Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e vai acontecer nesta sexta-feira, 05 de agosto, às 19h30, no Museu, situado à Rua Manoel Batista, 51, Centro de Pará de Minas. A entrada é franca, não há necessidade de retirar ingressos.