Defesa Civil alerta para queda de temperatura nos próximos dias

Pará de Minas em Destaque

As noites já estão mais frias e o inverno só chega no próximo mês, mas demonstra que deverá ser intensa a queda da temperatura, antes mesmo do seu início. Na região Sudeste do Brasil as manhãs e noites mais frias já começaram a fazer parte do cotidiano.
Em Pará de Minas a madrugada desta terça-feira foi a mais fria do ano com os termômetros registrando 10º C e a previsão é da temperatura cair ainda mais, aumentando os riscos das crianças e pessoas idosas sofrerem com as doenças respiratórias.
Está previsto uma queda brusca de temperatura para os próximos dias em Pará de Minas e região, e a Defesa Civil do Município já está preparada para atender também esta demanda e aproveita para fazer um alerta para que os paraminenses se agasalhem e se protejam contra a frente fria que está chegando.

Capitão Edson Silva responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Proteção Social

DEFESA CIVIL PARÁ DE MINAS – ATENÇÃO
No decorrer desta semana, as condições meteorológicas ficarão favoráveis à ocorrência de declínio da temperatura do ar, especialmente ao amanhecer e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde em boa parte do estado de Minas Gerais. Segue abaixo, as informações atualizadas:

FRIO
No Município de Pará de Minas, as temperaturas ficarão em declínio nos próximos dias e entre quarta e quinta-feira (18), os termômetros devem ficar abaixo de 12 °C ao amanhecer, especialmente em região serrana, e devido à ação dos ventos a sensação térmica será ainda menor.

TEMPO SECO
O ar seco vai predominar ao longo da semana e no período da tarde os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo de 30%.

Fonte: Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de Pará de Minas e Site Clima Tempo