A Ginástica Artística vem se tornando um esporte de muito interesse entre crianças e adolescentes na região Centro-oeste de Minas.
No dia 7 de julho, a Escola Sol de Ginástica Artística, em Pará de Minas, realizou uma importante avaliação técnica de desempenho, reunindo 24 atletas das unidades de Pará de Minas e Itaúna em um momento de aprendizado, aperfeiçoamento e desenvolvimento esportivo.

- Atletas das unidades da Escola Sol de Ginástica Artística de Pará de Minas e Itaúna e o professor Marco Túlio Silva, referência nacional na modalidade.
A avaliação foi conduzida pelo professor Marco Túlio Silva, mestre em Educação Física, especialista em Ginástica Artística, árbitro internacional da modalidade (Categoria 3), presidente do Comitê Técnico da Federação Mineira de Ginástica e membro do Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Ginástica. A unidade de Pará de Minas é dirigida por Iandra de Paula Vieira Gomes, membro do Comitê Técnico da Federação Mineira de Ginástica Artística e árbitra estadual da modalidade, e a de Itaúna é coordenada por Fernando Vicente Pereira Diniz, também árbitro estadual de Ginástica Artística.
Durante a avaliação, as atletas apresentaram elementos técnicos e exercícios que foram observados e analisados pelo avaliador, recebendo orientações importantes para seu desenvolvimento dentro da modalidade. O desempenho das ginastas foi amplamente elogiado por Marco Túlio Silva, que destacou a qualidade do trabalho realizado pelas equipes técnicas, a dedicação das atletas e a evolução apresentada por cada uma delas. Segundo o avaliador, o nível técnico demonstrado durante a avaliação reflete o comprometimento das atletas e dos profissionais envolvidos na formação esportiva das ginastas.
Ações como essa evidenciam o crescente interesse de crianças e adolescentes de Pará de Minas e região por novas modalidades esportivas, além de inserirem o município no mapa da ginástica artística nacional.
