Oficinas promovidas pela Escola de Artes ensinam a confecção de tapetes para a procissão de Corpus Christi

Ultimas

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional através da Escola de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria – Sica, vai realizar neste sábado, 27 de maio, as oficinas de confecção de tapetes processionais de Corpus Christi.
A ação é uma preparação para a procissão de Corpus Christi que este ano será realizada no dia 8 de junho. Quem participar das oficinas poderá aprender técnicas para confecção dos tapetes que tradicionalmente ornamentam as ruas na solenidade da Igreja Católica.
O Diretor da Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA, Samuel Lopes, tem mais informações sobre as oficinas:

Diretor da Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA Samuel Lopes


O artista plástico e professor da Escola de Artes, João Batista Leite fala sobre a Oficina de Tapetes Processionais, a ser promovida no próximo sábado:

Artista plástico e professor da Escola de Artes João Batista Leite


O ofício de confeccionar tapetes de Corpus Christi é registrado como patrimônio imaterial do município de Pará de Minas desde 2010 quando a tradição teve esse reconhecimento. É um ofício que existe no município desde que ele ainda era uma vila. As oficinas são gratuitas e acontecem no salão da Paróquia da Imaculada Conceição, no bairro Providência, no próximo sábado, 27 de maio, das 14 às 17 horas.