Comédia, comida e caos.
Tudo pode acontecer quando três irmãos se reencontram para resolverem um problema de família.
“Uma Selfie no Jantar”, curtametragem de comedia produzido em Pará de Minas, foi exibido no dia 10/9/24, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte). Além da exibição do curta, foi apresentado um esquete teatral com Carlos Nunes e Kayete Fernandes e a entrada é gratuita.
O filme fala sobre dois irmãos que se isolaram do resto família e da sociedade e encontraram na culinária um tempero seguro para suas manias e práticas de boa etiqueta. Mas a visita de uma terceira irmã com seu marido quebrará esta insonsa rotina. O que deveria ser um jantar de reaproximação mostra-se um caldeirão fumegante de manias e hábitos inconvenientes que poderão culminar em uma panela de pressão prestes a explodir.
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo em edital promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas e com patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, o curta tem roteiro e direção de José Roberto Pereira e produção da CMK Filmes. O elenco tem nomes consagrados do humor mineiro como o ator Carlos Nunes e Kayete Fernandes. Participam ainda da produção as atrizes Carmélia Cândida e Nina Oliveira.
“Estou muito feliz em participar do elenco de ‘Uma selfie no jantar’. É uma comédia divertidíssima, uma história de uma reunião de família para resolver um problema grave… O curta tem personagens icônicos e divertidos, que remetem à nossa mineiridade.” – afirma a atriz e comunicadora Kayete Fernandes.
O experiente ator e comediante Carlos Nunes, que no filme representa Durval, marido da personagem Celma, interpretada por Kayete Fernandes, também comenta a sua participação: “Foi um convite que me veio em uma hora que eu estava querendo muito fazer alguma coisa no cinema e eu tenho certeza de que todos vão se se emocionar e rir muito porque o texto foi trabalhado com muito carinho.”
José Roberto Pereira atua no curta, fazendo o papel de Fabiano, o irmão mais velho da família que, ao lado de Antônia, personagem representada por Carmélia Cândida, prometem fazer de tudo para não perderem a linha durante o jantar. A atriz e também produtora do filme comentou sobre sua participação no curta: “Antônia é uma mulher contida, polida, e vive com o irmão Fabiano, e os dois vão receber a irmã, Celma, e o marido, Durval, que eles estão esperando para jantar, mas Celma, ao contrário da Antônia, é solta, é espalhafatosa, e tudo pode acontecer nessa noite do jantar.”
A atriz Nina Oliveira apresenta sua personagem: “Ela se chama Stefanie Mara e como toda adolescente está fazendo uma transição, sabe? Tentando encontrar o seu estilo. Ela está entrando no universo punk e não está nada satisfeita com aquele jantar…”
A equipe conta ainda com a participação de Dani Andrade como Diretora de arte, Jardel Fellipe na Assistência de Cenografia, Ari Lima na captação do áudio e Guto Aeraphe, que assina a direção de fotografia, edição e a co-direção do curta.
O curta já pode ser assistido pela internet na página (https://www.youtube.com/watch?v=tucfhbNM-Ts).
Ficha Técnica
Roteiro e direção: José Roberto Pereira
Codireção e direção de fotografia: Guto Aeraphe
Direção de Arte e figurinos: Dani Andrade
Elenco: Carlos Nunes, Carmélia Cândida, José Roberto Pereira, Kayete Fernandes e Nina Oliveira Cabral.
Assistente de cenografia: Jardel Fellipe
Capitação de áudio: Ari Lima
Edição e finalização: Guto Aeraphe
Produção: Carmélia Cândida e CMK Play
Realizado por meio recursos da Lei Paulo Gustavo / Pará de Minas/ Edital 01/2023.