Banco Solidário precisa de doações da população para ajudar famílias que vive em situação de vulnerabilidade habitacional

Pará de Minas em Destaque

Funcionando em Pará de Minas desde 2022 o Banco Municipal de Doação de Materiais de Construção, Móveis e Eletrodomésticos, mais conhecido como Banco Solidário, continua ajudando diversas famílias que tiveram prejuízos causados pelas chuvas intensas que caíram sobre o município e toda região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social, o Banco Solidário tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de quem vive em situação de vulnerabilidade habitacional, garantindo assim condições mais dignas de moradia.

Neste período de muita chuva os problemas nos telhados das residências surgem com maior frequência e cerca de 150 famílias de Pará de Minas estão precisando de ajuda, das quais só 40 foram contempladas até o momento.

Por este motivo, o Banco Solidário continua precisando de doações, principalmente de telhas e madeiras, entre outros, para ajudar dezenas de famílias atingidas pelas chuvas conforme explicou o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. “Nós criamos o Banco pensando nessas famílias e como poderia ajudar essas famílias. Nesse sentido nós criamos o Banco onde que recebe sobra de material de construção, eletrodoméstico e moveis que a gente vai repassar a essas famílias. Essas famílias se tiver a necessidade desses materiais a gente orienta que procurem os CRAS que é o Centro de Referência da Atenção da Assistência Social onde vai preencher um requerimento, esse requerimento é encaminhado ao Banco Solidário e a equipe vai buscar aí atender a curto prazo o que o Banco tem recebido de doação”, finalizou o Secretário Flávio.

O Banco Solidário recebe também doações de eletrodoméstico, móveis, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cama hospitalar, muletas e bengalas, etc. Quem quiser fazer doações ao Banco Solidário pode ir à Rua Joaquim Peregrino, 100, no bairro Nossa Senhora de Lourdes ou entrar em contato pelo telefone (37) 99970-5535.