CCP continua realizando a castração de cães e gatos de rua e de tutores inscritos no CadÚnico

Ultimas

As castrações de cães e gatos, anteriormente realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), agora são feitas pelo Centro de Controle Populacional (CCP). Elas são realizadas em cães de tutores inscritos no CadÚnico e em animais de rua. O local continua o mesmo, na Estrada dos Costas, sem número, no bairro João Paulo II.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, hoje responsável pelas castrações, há dois médicos veterinários trabalhando no CCP, de segunda a sexta-feira, durante o dia todo. Até o momento, já são centenas de castrações feitas pelo novo programa.
A pasta explica que há uma grande demanda pelo serviço, o que gera uma fila. No entanto, melhorias vêm sendo estudadas para tornar o serviço cada vez mais adequado às necessidades da população. O objetivo do programa é, a longo prazo, reduzir a quantidade de animais em situação de rua. É um passo enorme para resolver a questão animal na cidade. Secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco tem mais informações sobre as castrações de cães no CCP.

Secretário Municipal de Agronegócio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente José Hermano de Oliveira Franco


Os interessados no serviço devem comparecer ao CCP ou entrar em contato pelo telefone, por onde também é possível obter outras informações. O número é o (37) 3233-5881. Em caso de animais de tutores cadastrados no CadÚnico, o tutor deve apresentar documento que comprove a inscrição no CadÚnico.