CEMIG responde: Fios em desuso deixados pendurados em postes

Ultimas

A Cemig informa que enviou equipe ao local logo após incêndio na rua Bendito Valadares, em Pará de Minas, na semana passada, e regularizou a rede elétrica no mesmo dia. A empresa informa, também, que enviou nova equipe ao local na quarta-feira dia (19/10), e os técnicos apuraram que a fiação solta e em situação irregular que ainda permanece no local pertence a empresas de telefonia ou TV a cabo.
Sempre que identificar uma situação dessa natureza, seja fiação baixa ou caída ao solo, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do telefone 116 e fazer uma reclamação para que uma equipe vá ao local, para eliminar a condição de risco, caso haja.
Mas o mais importante: a Cemig ressalta que, de forma nenhuma, as pessoas devem manipular ou encostar nos cabos, pois, mesmo no caso de cabos de telefonia e internet, eles podem estar energizados e provocar acidentes com a rede elétrica.
Nos casos em que são identificados cabos de telecomunicações em situação de risco, envolvendo a rede elétrica, e seja necessária a atuação da empresa responsável, a companhia faz a notificação para a regularização da situação.