Escadaria do Cristo Redentor de Pará de Minas ganha iluminação

Pará de Minas em Destaque

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, inaugurou na tarde do dia 9 de abril, as Estações da Via Sacra e a revitalização da escadaria de acesso ao Cristo Redentor. Foram construídos totens para as pinturas que remetem à condenação, morte e crucificação de Jesus, foram instalados corrimãos e guarda-corpos, em investimento de cerca de R$ 600 mil.
O monumento é um dos locais mais visitados de Pará de Minas e a partir da entrega das melhorias, está sendo ainda mais procurado tanto pelos próprios moradores da cidade, quanto por turistas, para vivências religiosas, prática de esporte e lazer.
Para os que preferirem acessá-lo pelos 608 degraus da escadaria construída no perfil da Serra de Santa Cruz, as 14 estações da Via Sacra são uma atração à parte. As pinturas, de autoria da artista plástica pará-minense Edna Morato, foram feitas a partir da técnica de acrílica sobre papel e aplicadas em azulejos.
Após as inaugurações das obras o prefeito Elias Diniz garantiu que o próximo passo seria a iluminação de toda escadaria e em coletiva de imprensa na manhã do dia 16 de agosto, ele deu a boa notícia dizendo que a escadaria já está toda iluminada:


O Cristo Redentor de Pará de Minas, patrimônio histórico municipal desde 2003, um dos principais cartões postais da cidade e prestes a completar 59 anos, data que será lembrada no dia 25 de agosto, ganhou mais uma benfeitoria, a instalação dos postes de iluminação da escadaria de acesso ao monumento.
A obra foi viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas e a empresa Eletrocamp, que doou os cabos elétricos e as luminárias. Ao longo dos 608 degraus foram instalados 15 postes com lâmpadas de 30 watts, sendo um no início da escadaria e o restante nas estações da Via Sacra.