Escala de vencimento do IPVA 2023 em Minas Gerais começa na próxima segunda-feira

Pará de Minas em Destaque

A escala de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 em Minas Gerais começa nesta segunda-feira (13). A informação foi divulgada na última quarta-feira (8) pelo governo do estado.
Quem preferir dividir o valor devido, poderá pagar as parcelas em três meses: março, abril e maio. Já o contribuinte que optar por quitar o imposto em cota única terá desconto de 3%. Marcos Vinicius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional alerta os proprietário de veículos automotores a escala de vencimento do IPVA.

Marcos Vinicius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional


Como pagar o IPVA?
O imposto pode ser pago em qualquer agência ou terminais de autoatendimento dos bancos Bradesco, Brasil, Mais BB, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Caixa Econômica Federal. Basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Para quitar o IPVA em cota única, as pessoas podem também utilizar o terminal bancário ou o sistema on-line.Já para o pagamento em casas lotéricas, é necessário levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido, exclusivamente, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).