A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) alerta a população sobre novo golpe contra comerciantes em Pará de Minas. Desta vez, criminosos se passam por delegado e, após simularem falso pagamento on-line, solicitam troco via Pix.
Em um dos casos, ocorridos na última semana, um homem, se identificando como “doutor Ricardo”, solicitou, por celular, uma grande encomenda de carnes. Em seguida, o estelionatário enviou um falso comprovante de pagamento e pediu para que o funcionário do açougue retornasse a diferença do valor por meio de Pix. O comerciante suspeitou se tratar de golpe e procurou a delegacia antes de efetuar a transferência.
De acordo com o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, as investigações seguem em andamento para identificar a autoria do crime. “Orientamos os comerciantes que desconfiarem desse tipo de golpe para que denunciem o crime e não realizem pagamentos”, ressalta.
Estelionatários se passam por delegado para aplicar golpes em Pará de Minas
Últimas notícias
- — BR-352: COLISÃO ENTRE DOIS CARROS DEIXA UMA MULHER MORTA E DOIS GRAVEMENTE FERIDOS
- — GCM atende ocorrência de suspeita de maus-tratos a animal
- — FIAT SIENA COLIDE CONTRA POSTE APÓS FALHA NOS FREIOS NO BAIRRO PADRE LIBÉRIO
- — GCM remove veículo abandonado que ocupava irregularmente passeio público no Centro
- — Bebê de apenas 33 dias é arremessada para fora de carro durante capotamento na BR-354
- — GCM prende mulher por furto e recupera iPhone da vítima em Pará de Minas
- — GCM de Pará de Minas se prepara para enfrentar a violência contra a mulher com capacitação inédita
- — Agressão animal em Divinópolis
- — Mercado ilegal de cigarros eletrônicos cresce no Brasil e acende alerta entre adolescentes
- — Acidente entre três carros deixa feridos na BR-262
