Nelson Grassi representa Pará de Minas na 42ª Exposição Nacional do Campolina na tentativa de manter título importante

Ultimas

Pela primeira vez, a 42ª Exposição Nacional do Campolina será realizada em conjunto com o 2º BH Horse Show (BHHS), da raça Quarto de Milha. O evento será de 3 a 10 de setembro, no Parque da Gameleira, em BH, com expectativa de reunir 800 animais das duas raças.
Estão previstas provas de marcha e morfologia, fazendinha, 150 expositores, boutique do Campolina, praça de alimentação com 16 restaurantes, boate, leilões (que devem movimentar cerca de R$ 3 milhões) e a maior prova do Ranch Sorting do país, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina), Carlos Plinio Siqueira, explicou que a ideia de reunir as duas raças surgiu como forma de oferecer maior diversidade ao público e, ao mesmo tempo, fortalecer o evento.
Ele disse também que ambas são raças para a família: o Campolina reúne beleza e marcha, sendo ideal para cavalgadas. E o Quarto de Milha tem beleza e aptidão de sobra para o esporte e a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo parque nos sete dias de evento.
O pará-minense Nelson Grassi Melo Franco é hoje o primeiro maior criador do cavalo campolina do Brasil e nesta Exposição Nacional do Campolina ele vai participar com dez animais com o objetivo de manter o título que é muito importante tanto pra ele como também para Pará de Minas.
Nelson Grassi, explica como será sua participação na importante exposição no Parque da Gameleira em Belo Horizonte e ressalta que vai trabalhar para manter o título de primeiro maior criador do cavalo campolina do Brasil:


A exposição, desse ano, marca também o retorno ao Parque da Gameleira que é a maior vitrine da raça no país. Em 2019, a Nacional do Campolina foi realizada em Conselheiro Lafayete; em 2020 em Cassimiro de Abreu, no RJ e em 2021, em Salvador (BA).