Patrulha Rural da PM prende suspeito em abatedouro clandestino

Plantão Policial

A Polícia Militar (PM) prendeu na última quarta-feira (18), um homem em um abatedouro clandestino localizado em um sítio às margens da BR-352, em Pará de Minas. No local foram encontrados dejetos de bovinos e suínos, além de animais vivos.
Uma equipe da Patrulha Rural da PM recebeu denúncia anônima sobre um sítio que fica às margens da rodovia BR-352, onde funcionava um abatedouro clandestino usado para abatimento de bovinos e suínos furtados na região.
De posse das informações, os militares foram conferir a denúncia em apoio ao IMA – Instituto Médico Legal, sendo que no local se depararam com um homem 49 anos que afirmou ser o dono do sítio, mas que o imóvel estaria alugado há 3 meses para um homem de 38 anos.
A equipe do IMA iniciou as fiscalizações nas dependências do sítio, sendo localizado o abatedouro clandestino com grande quantidade de dejetos de animais bovinos e suínos, que ao parecer dos veterinários do órgão foram abatidos recentemente. As carnes estavam dentro de um congelador e alguns até jogado no chão, onde havia forte odor, devido os restos estarem em avançado estado de decomposição.
No local, também foram localizados 13 suínos vivos. Após fiscalização no local, as equipes foram até a casa do suspeito de ser o proprietário do abatedouro, um homem de 38 anos, o qual relatou que realmente abate gado no sítio e que compra de terceiros e os vende para açougues de Pará de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito também relatou que tem um estabelecimento comercial em Pará de Minas, onde equipes do IMA e da Vigilância Sanitária, haviam 30kg de carne bovina sem origem e sem nota fiscal.O homem e a companheira dele que estava no estabelecimento foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. Os restos dos animais foram destruídos e depositados pelos agentes do IMA no aterro sanitário da cidade.