Secretário de obras atualiza andamento das obras de drenagem pluvial na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves

Pará de Minas em Destaque

As obras de drenagem pluvial na Avenida Ronaldo de Castro Alves começaram no dia 8 de agosto de 2022 com promessa de solucionar o problema das enchentes na avenida. Em períodos de fortes chuvas, a Avenida Presidente Vargas e a Rua Alemanha ficam alagadas devido a quantidade de água que desce pela Ronaldo de Castro Alves que não tem escoamento pluvial adequado.
A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli é a responsável pela obra e vai receber mais de R$ 4.481.340.36 para construir a nova rede. As obras estavam em ritmo acelerado, mas no final de 2022, devido ás chuvas que estavam caindo sobre Pará de Minas e pelo fato das obras estarem gerando transtornos para o comércio no período natalino, o serviço foi paralisado.
A empresa que é de Pará de Minas retomou as obras na Avenida Ronaldo de Castro Alves, no dia 1º de março e vai até o final da construção da rede pluvial. O Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira esteve na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves na última quinta-feira e viu de perto o andamento da obra.

Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira


Diante da retomada das obras foi necessário também alterar o trânsito na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves. Por isto, a Prefeitura pede a compreensão dos moradores, lojistas e motoristas. A expectativa é que após o fim das obras na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, tenha início a construção de nova rede de drenagem pluvial nas ruas do Cruzeiro, Cardeal Hugolino, Porciúncula e parte da Avenida Presidente Vargas.