Fazendeiro morre após ser baleado na cabeça por ladrão durante assalto

Plantão Policial

Um fazendeiro, de 63 anos, morreu após ser baleado durante um assalto no povoado da Barreira, zona rural de Carmo da Mata, por volta das 17h30 de quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens em um carro abordaram o idoso pela manhã, na porta da fazenda dele, perguntando se havia propriedades à venda na região.
No fim da tarde, os dois homens voltaram, desta vez acompanhados de um terceiro comparsa. O trio anunciou o assalto e o fazendeiro chamou ajuda de uma pessoa que estava no local.
Nesse momento, um dos criminosos atirou na cabeça do fazendeiro. Ele foi socorrido pela filha e pelo genro, que é médico, e levado até a Santa Casa de Carmo da Mata. Depois, foi encaminhado para um hospital em Oliveira, mas não resistiu.
Ainda conforme a PM, os criminosos fugiram na caminhonete da vítima sentido Divinópolis com um carro dando cobertura. Os militares fizeram rastreamento e encontraram a caminhonete na comunidade de Boa Vista.
No local, houve troca de tiros e a caminhonete capotou. Os assaltantes fugiram pelo mato e o veículo foi recuperado. A PM informou que continua as buscas para encontrar os bandidos.